domingo, dezembro 10, 2006

A Ciência do sono e dos sonhos


O Cris, fala sobre o livro "Mind Wide Open", coloco na minha lista mental de livros para comprar e ler, me lembro e olho para a estante, que está na outra parede. Ainda me aguarda com a sua brancura alvejante, o livro do Steven Pinker "Como a mente funciona". Quem sabe se eu ler eu descubro ou pelo menos entendo e compreendo, por que compro mais livros e revistas do que consigo ler. Fica decidido - num embate entre meu lado esquerdo e direito do cérebro - que antes do natal, começo a ler e absorver o que esta ali.

Por uma destas coincidências sinergicas, descubro sobre um novo filme chamado "The Science of sleep", "A ciência do sono", numa tradução livre. para melhorar ainda mais no website do filme tomo conhecimento que o diretor é Michel Gondry - Brilho eterno de uma mente sem lembranças / Eternal Sunshine of the Spotless Mind - e tem no elenco Gael Garcia Bernal, fazendo par ao lado de Charlotte Gainsbourg.

Segundo o website promocional o filme entrou em cartaz em Setembro, procurei junto ao torrent, mas ainda não encontrei nada. Acho que no Brasil ele vai direto para o mercado de locação. Pena este filme deve ser muito legal na telona.

*P.G. Consultei Deus e ele me informa que o filme já é conhecido como bacana a mais de um ano. Mas é como dizem por ai, todos os livros são novos, até que você os leia. E quando você reler será novamente pela primeira vez, já que estamos sempre mudando e o eu de ontem, não é o mesmo eu do amanhã.

* Post Google, o mesmo sentido do post scriptum - P.s.-, só que adaptado aos tempos do Google.

2 comentários:

Anônimo disse...

oiii gostaria de saber c vc encontrou esse filme em alguma locadora aqui em sao paulo?
ou sabe de alguma forma de obtencção do filme.
muito obrigada
marina oriente.
se sim, mande ao meu e-mail por favor: marinaoriente@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, estou procurando saber mais sobre esse filme. Vou procurar no torrente mais nao ainda nao consegui, vc consegui alguma coisa?
como sei que dificilmente vou voltar nesse blog, nao por ele se ruim, mas por tempo, segue meu email atenapontes@hotmail.com
qq coisa sobre o filme entra em contato por favor.
Obrigada