quarta-feira, dezembro 31, 2008

Buscando a felicidade

Mandei alguns e-mails este ano desejando felicidade, não agora no final do ano, mas em aniversários e outros momentos. Em particular agora no final de ano, não consegui inspiração para mandar nenhuma mensagem, dizendo algo em particular, desejando mil coisas bacanas e tal.

Mas voltando para casa agora a noite, pouco antes da virada (Sem levar em consideração a questão de que a virada, não é virada - Horário de Verão. Afinal o tempo é só uma convenção), me dei conta que a felicidade nem sempre cai do céu, ou brota da terra (Caberiam outras metáforas). Aliás ela a felicidade até aparece assim, mas você tem que estar a sua procura. É mais ou menos como a historia da Alice e do Coelho, " Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve."

Para ser feliz, você tem que procurar ser feliz, felicidade é algo que exige a busca por sua parte, esta é uma das maneiras de encontrar a felicidade, claro partindo da premissa de que por hora isso tem funcionando por aqui.

Mandei para uma pessoa querida por estes dias um trecho de um texto da Clarice Lispector, fala sobre a maneira dela de ver as coisas, talvez de buscar a felicidade. Quando li, gostei que o texto definice minha maneira de ver as coisas, de perceber o mundo.

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:

- E daí? Eu adoro voar!

Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre"


Para fechar a contagem de 2008 e começar a de 2009, uma versão do clássico de Bob Marley, " Three Little Birds", na versão cantada por garotinha Connie Talbot.

Busque sua felicidade e não se preocupe. Todas as coisas vão se ajeitar.




Nenhum comentário: