quinta-feira, janeiro 25, 2007

Perdoai-os Google, eles não sabem o que fazem.

Li agora a pouco no Tiago Dória e seguindo os links no site do UOL Pan 2007. O COB, Comite Olimpico Brasileiro, também proibiu que qualquer atleta que esteja participando do Pan Rio 2007, publique fotos, textos ou vídeos, que falem ou tratem do evento enquanto estiver sendo realizado.

Segundo o pessoal que integra e pensa o COB, a idéia é que somente os veículos que adquiriram direitos de TV e rádio possam transmitir as imagens o áudio e publicar textos e fotos. Na visão deles todo atleta que publicar um site pode se tornar um concorrente ilegal e predatório e por isso deve antecipadamente ser proibido de tal gesto bárbaro.

Como base de apoio as proibições, eles do COB, argumentam que seguem as determinações da ODEPA - Organização desportiva Pan-americana e que esta em sintonia fina com o COI - Comite Olimpico Internacional. Mas é claro que eles não tem conhecimento de que em Atenas 2004 ou em Sydney 2000, atletas do Brasil tiveram blogs e fotologs em conjunto com grandes Portais de internet. Na Copa do Mundo na Alemanha, o Fred tinha um blog junto com pai dele, e diversos outros jogadores tinham seus proprios blogs e fotologs e seus PS2 com O WE9.


Eu particularmente penso que antes disso tudo caducar e isto deve acontecer antes do inicio do Pan Rio 2007, os pensadores e executores do COB, vão ter a genial idéia de proibir os games que tratem de esportes (Nintendo -Wii- que se cuide), depois vão proibir o Charges (Ilustração não autorizada) e até num momento de grande inspiração, vão proibir as pessoas de comentarem sobre os resultados das disputas, no trabalho, na escola, no carro ou no ônibus.

Sinto pena deles, dos COB-Pensadores, estes caras precisam saber que o mundo é redondo, mas é cheio de esquinas. Perdoai-os Google, eles não sabem o que fazem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo e lamentável que isso aconteça. Não dá para dizer outra coisa. Uma pena... Já não bastava o COB copiar o personagem dos malvados para criar o mascote do Pan, agora essa bobagem de coibir a publicação de material por portais e pelos próprios atletas.

Ridículo. Mesmo.

Unknown disse...

Tem muita gente que ainda acha que a Princesa Isabel cometeu um desatino quando assinou a Abolição...