terça-feira, fevereiro 20, 2007

Ativação e Crack do Windows Vista

Continuam as buscas por uma maneira de utilizar o Windows Vista, por mais de 30 dias. Atualmente existem duas maneiras de enganar o sistema de proteção antipirataria da Microsoft. A primeira é baixar um crack e utilizar um servidor KMS - Key Management Service -, este crack na verdade um servidor KMS, deve ser instalado em uma maquina da rede ou mesmo numa maquina virtual no próprio sistema onde o vista esta rodando

Depois que o servidor de serviços de gerenciamento de chaves - KMS -, estiver rodando o usuário deve ir ao prompt de comando e digitar alguns comandos específicos, acrescidos a uma mudança de data para algum mês do ano de 2099.
Voiala o Windows Vista vai rodar por 180 dias, sem chateação quanto à ativação. Quando estiver perto do final dos 180 dias o usuário deve repetir o processo ou utilizar outra maneira criada neste intervalo entre a primeira e segunda ativação. Um, porém desta maneira é que ela só funciona com o Windows Vista Enterprise e o Windows Vista Business.

Para quem utiliza o Windows Vista Ultimate, surgiu há poucos dias uma solução que promete liberar seu Windows das amarras do WGA, alguns usuários relataram que depois de utilizar o crack o Windows Media Center, deixou de funcionar e que o WV, se transformou numa versão Enterprise e ou Business.

Uma pergunta interessante é: Será que alguém ainda vai usar alguma coisa chamada Windows? Em 2099?

A Microsoft, revela que soltou uma atualização no Windows Update, que tende a identificar, cópias do Windows Vista, que foram ativadas utilizando alguma Gambiarra/Workarround/Crack, esta atualização a KB931573, depois de instalada desabilitaria o crack. Porem embora exista relatos de que a atualização cumpra com o prometido, também existem relatos de usuários que fizeram a instalação da atualização e mesmo assim o Vista continuou a rodar sem perder nenhuma funcionalidade.

Ah... Steve Balmer disse esta semana que os números da previsão de venda do Windows Vista, estavam euforicamente otimistas. Ele também disse a analistas financeiros - A apresentação de números sobre vendas de toda empresa com ações negociadas na bolsa é trivial e obrigatória -, que um dos motivos das vendas estarem abaixo das previsões, seria a pirataria em mercados emergentes como o Brasil a Rússia e alguns paises da Europa.

Eu em minha opinião ficaria bem contente se o produto custa-se menos, algo como até R$ 450,00 pela versão Vista Ultimate. Mas sabe como é curva de adoção, early adopters, maximização da receita/lucro. Custa o custa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Windows Vista Ativação Automática:

Esqueça toda complicação de ter que mudar as datas do Setup e do seu PC. Com apenas 3 MB de tamanho, este programa ativa o Windows Vista automaticamente.
Voce não precisa fazer nada.

Baixe aqui:
http://rapidshare.com/files/113920598/Vista_Ativacao.part1.rar
http://rapidshare.com/files/113921026/Vista_Ativacao.part2.rar
http://rapidshare.com/files/113921445/Vista_Ativacao.part3.rar

Veja imagem do Vista Ativado:
http://rapidshare.com/files/87332465/Windows_Vista_Ativacao_Automatica.bmp