quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Infecção Hospitalar

Você sábia que tem direito a saber quais os estabelecimentos de saúde tem controle de infecção hospitalar e mesmo qual o nível encontrado no estabelecimento? Segundo a Lei nº 9431/97 e Portaria 2616/98, do Ministério da Saúde, que criou o Programa de Controle de Infecções Hospitalares e as Comissões de Controle de Infecções Hospitalares. Segundo o Idec somente quatro secretarias de saúde estaduais, responderam o questionario que solicita maiores informações a respeito a implementação de programas de controle de infecção hospitalar, as secretarias que responderam ao questionamento do Idec, são dos estados de Alagoas, Bahia, Paraná e São Paulo

O IBGE, informa que 36% dos estabelecimentos (hospitais), com leitos para internação, não tem qualquer implementação de programa para controle e prevenção de infecção hospitalar.

Você pode ajudar a mudar esta situação preenchendo a petição online que solicita a autoridades a implementação e divulgação a respeito das praticas para prevenção de infecção hospitalar.

Vá lá e preencha o formulário, não deixe de indicar a todos os amigos, faça sua parte não doi, não cansa e não infecciona.

Nenhum comentário: