sexta-feira, novembro 14, 2008

PL84 1999 Senador Azeredo

Este post é um e-mail que enviei para a maioria dos meus contatos do gmail. Espalhe.

Se você é contra a perca de liberdade em nome de uma falsa pretensão se segurança, se manifeste. Imprima uma cópia do cartaz* em anexo ou varias, redistribua, se mexa.

Porque o projeto de lei PL84/1999 esta prestes a ser aprovado na Câmera Federal, depois da aprovação vai ser bem mais difícil espernear. Se manifeste, se posicione AGORA.

Para quem não sabe de nada o PL84/1999, visa restringir as liberdades civis na INTERNET, de acordo com o projeto, muitos dos comportamentos normais hoje em dia, como ter um MP3 (Sem direito autoral), seriam tipificados classificados de crime. Acessar determinados tipos de sites entre muitas outras atividades.

Se você quiser saber mais a respeito acesse alguns dos sites abaixo, melhor acesse todos. Todos os links foram parseados via tinyurl.com

http://tinyurl.com/55r7ta  (Da Câmera Federal, com o texto do projeto de lei)

http://tinyurl.com/6mp9lw   (Vários textos do Silvio Meira, sobre o assunto)

http://tinyurl.com/58qgbh  (Pedro Makun, convidando todos para uma manifestação em SP, dia 14/11/2008 HOJE em frente a Casper Libero (Prédio da Gazeta)

http://tinyurl.com/5lb5ho    (Post da LadBug, Lucia Freitas, se posicionando sobre o assunto e chamando as pessoas para o debate na rede e para os debates presenciais)

(para download do cartaz** Versão corrigida, dica da Lucia Freitas)

Eu penso que as forças por trás do projeto de lei estão ganhando o jogo, mas ainda dá para virar e levar a liberdade.

*A ilustração do cartaz é trabalho do Mario Amaya, você pode encontrar ele e outros grandes trabalhos na porção dele do Flickr http://tinyurl.com/599n4y

UPDATE! Mario Amaya, fez um cartaz, que explica em detalhes o porque ser contra o projeto de lei PL-84/1999 http://tinyurl.com/62q8lk

[ ]´s

Edu Lima

Um comentário:

Lucia Freitas disse...

Oi, Edu
Obrigada por entrar na roda da luta contra a injustiça.
te vejo mais tarde.
bj